top of page

Minoxidil

Você já ouviu falar em algum momento de um remédio chamado MINOXIDIL e os resultados que os homens tem obtido no crescimento da barba?


O minoxidil é uma substância utilizada para queda de cabelo, calvície, sobrancelha com poucos pelos, falha na barba e ajuda no crescimento da barba. Não é uma fórmula mágica, cada caso é um caso, mas na maioria das vezes funciona da forma esperada. O minoxidil tem como principal função estimular o crescimento do cabelo ou da barba.

Na barba, o recomendado é aplicar minoxidil pelo menos uma ou duas vezes ao dia e evitar expor seu rosto no sol. Caso haja necessidade de alguma atividade externa, passe protetor solar depois do minoxidil. Assim, evita-se irritação e vermelhidão na pele. E não esqueça de lavar bem as mãos após contato com o minoxidil, para evitar o crescimento de pelos em outras partes do corpo.

Além dos benefícios do Minoxidil para barba e cabelo, tenha atenção nos efeitos colaterais que a loção pode provocar, como:


Pele seca;

Crescimento de pelos em outras partes do corpo;

Vertigem;

Comichão;

Dor de cabeça;

Palpitações.


Estes efeitos colaterais acontecem com mais frequência quando uma dose em excesso é aplicada ou no caso da pessoa ter alguma sensibilidade ao medicamento. Por isso, não esqueça de consultar um dermatologista antes de iniciar o uso do minoxidil, pois o profissional irá avaliar corretamente o seu caso e sua necessidade.


Tem mais alguma dúvida ou curiosidade? Procure seu barbeiro ou consulte seu dermatologista.



146 visualizações
Logo e Variações-37.png
bottom of page