top of page

Cortar o cabelo com máquina engrossa o cabelo?


Você já deve ter ouvido falar que cortar os cabelos com máquina engrossa os fios, mas já adiantamos que não é o que ocorre. A máquina é bem utilizada pelos barbeiros, seu uso é próprio para finalizar, aperfeiçoar e cortar os cabelos. Como trata-se de um corte superficial, o cabelo vai crescer normalmente.

A lâmina da máquina é feita de aço inoxidável que junto com a vibração do motor ocasionam o corte mais rápido, diferente corte da tesoura que requer um pouco mais de tempo. Além disso, a máquina dá mais precisão no processo deixando o cabelo com o tamanho desejado e com todas as partes iguais.


A máquina não muda a textura do cabelo, uma vez que ela não atinge a raiz do cabelo. Se fosse o caso de ocorrer alguma mudança, ele seria acima dos fios onde a máquina foi utilizada.


Por isso é recomendado que você procure um profissional experiente e que use produtos de qualidade, para que os fios dos seus cabelos não sejam danificados. Seja por conta de um corte ou até mesmo em algum processo químico.

8.925 visualizações
Logo e Variações-37.png
bottom of page