top of page

Algumas coisas que você precisa saber sobre CALVÍCIE.

Uma das causas mais comuns da calvície é a alopecia androgenética, um fator genético que pode partir do lado paterno ou materno. Mas calma, isso não significa que toda família pode passar por isso, apenas um membro da família pode herdar essa condição e a alopecia pode pular gerações. A calvície não tem cura, mas se for tratada no início da alopecia pode evitar que ela continue se desenvolvendo. Os tratamentos para calvície variam de pessoa para pessoa, podendo ser tratado com medicamentos, aplicações ou a laser.


Mas, sabia que existem outros fatores além do fator genético que contribuem para que a calvície se manifeste?

Saiba como:


1 - Alimentação

A deficiência de vitaminas e proteínas é determinante para o desenvolvimento da queda de cabelo. Tenha uma alimentação equilibrada rica em nutrientes, vitaminas e quantidades adequadas de proteínas. Sua saúde capilar agradece!


2 - Fatores Emocionais

Depressão, ansiedade e até o estresse influenciam no ciclo dos folículos capilares podendo desenvolver a alopecia. Cuide da sua saúde mental e evite perder a cabeça, no caso, os cabelos.


3 - Dormir com cabelo molhado

Você dorme de cabelo molhado? Péssima ideia! Tal ato enfraquece a raiz dos fios e o ambiente úmido na região capilar é propício para a proliferação de fungos. Além de causar o desenvolvimento de doenças que contribuem para a queda dos cabelos.


4 - Esteroides

Esteroides têm elevada concentração de di-hidrotestosterona (DHT), que está presente no hormônio testosterona e atua na formação dos folículos capilares favorecendo o desenvolvimento da alopecia androgenética. Consequentemente, podendo causar a queda de cabelo.


Vale lembrar que a calvície é uma condição clínica e só um profissional pode diagnosticar e realizar o tratamento. Se você notou que está tendo uma queda de cabelos em excesso, consulte um dermatologista para que ele estude o seu caso e indique um tratamento adequado para o seu caso.


Agora que você já aprendeu bastante sobre calvície, compartilha com a galera esse post nas redes sociais.




50 visualizações
Logo e Variações-37.png
bottom of page