A importância do Shampoo e Condicionador para a Barba


Muitos homens se perguntam o motivo de ter que comprar produto específico para a barba, se podem higienizá-la com os produtos que já possuem em casa e utilizam nos cabelos. Mas, saibam que há diferença entre eles e há produtos desenvolvidos especialmente para cuidar dessa área.

Não basta passar uma água na barba e depois secar, que está tudo certo, a realidade é que para ter aquela barba bonita, limpa, saudável e cheia de estilo você precisa SIM utilizar shampoo e condicionador para barba. Quando você se barbeia acaba eliminando as células mortas da pele e quando a barba torna a crescer, as células se acumulam nos fios podendo causar irritação na pele.


Nossos cabelos possuem particularidades, com a barba não é diferente. A maneira mais adequada de tratar essa região, é escolhendo shampoo e condicionador específicos para a barba, uma vez que os fios dessa área são mais crespos. Alguns benefícios de utilizar o produto correto para sua barba:


1 - Os fios da barba fortalecem e ficam mais brilhosos;

2 - O mal cheiro e a oleosidade que alguns barbudos tem, é eliminado;

3 - A pele do seu rosto ficará protegida, já que os produtos são mais delicados e irão hidratar a barba sem agredir sua pele, além de, evitar reações alérgicas que causam aquela coceira e vermelhidão que tanto irritam os barbudos.


Lembre-se de usar o shampoo e condicionador em conjunto para ter um resultado satisfatório, pois a função do shampoo é apenas para limpar sua barba eliminando toda sujeira e odores ruins, já o condicionador irá hidratar e deixar sua barba macia e modelável.


Gostou do conteúdo? Compartilha com algum barbudo que você conhece, assim ele vai cuidar da barba da maneira correta e manter o estilo impecável.

19 visualizações

© 2018 Criado pela Agência Efivê - Todos os Direitos Reservados.